28 de out. de 2011

Querida Tia Bel




Esta é uma singela homenagem à querida Tia Bel, que em 29 de março de 2011,  regressou à pátria espiritual..
Deixo aqui algumas palavras da sra Irani Inácio de Lima ( Acessora do Departamento de Unificação da FEEGO), que tão bem descrevem este anjo que irradiou sua luz de amor entre nós.
Obrigada por tudo, querida tia Bel!!!

"...Ao deixar temporariamente o nosso convívio, a psicóloga, educadora, evangelizadora, médium  de extrema sensibilidade, amiga fiel, devotada e leal companheira, notável espírita cristã e benfeitora da humanidade, um exemplar humano de raríssimas qualidades morais, por certo alça vôos mais altos a caminho da eternidade nas  ”asas do amor e da sabedoria.”
Ao deixar nosso amorável convívio, deixa também suas atividades evangelizadoras em diversas instituições inclusive a Irradiação Espírita Cristã, o Departamento de Infância e Juventude da Federação Espírita do Estado de Goiás e  deixa O Lar de Jesus, para demandar outras moradas da casa do Pai.
Ela diria agora na hora de seu adeus, que  está “fechando a janelinha dos olhos e abrindo a do coração para Jesus entrar, pois Ele é nosso irmão”. A voz da intuição enseja-nos a imaginar que senão o Mestre, cujas pegadas procurou seguir em sua luminosa trajetória como educadora, até a culminância do processo de sua disjunção molecular, por certo Irma  de Castro Rocha,a Meimei, mentora da Evangelização Espírita Cristã em terras brasileiras, nimbada de celestes esplendores do manto de Maria, veio buscar e carregar nos braços esta nova peregrina que chega  à Pátria Espiritual. Jesus acaba de colher mais um lírio do Pai Misericordioso, no imenso Jardim do Universo."

IRANI INÁCIO DE LIMA
Assessor do Departamento de Unificação da FEEGO.

fonte: http://www.comunicacaosocialespirita.org.br/index.php/dij/artigos/de-retorno-tia-bel-volta-a-brilhar-no-ceu

21 de out. de 2011



Hoje venho falar da Fundação Laço Rosa; que surgiu da força e necessidade de Aline Lopes agradecer por sua vida e também de ajudar outras mulheres que como ela, enfrentaram ou enfrentam o câncer de mama.
Em uma carta escrita por Aline no site da fundação, ela diz que a missão da sua inciativa é que sua história sirva de exemplo para outras vidas, que a pessoa diagnosticada com câncer tenha como dividir com outras pessoas o que está passando e que como ela, enxergue as oportunidades que a vida (Deus) nos dá, e isso, mesmo quando elas aparecem mascaradas por tragédias devemos acreditar sempre que há um motivo por trás de tudo que nos acontece.
Em sua carta, as últimas palavras de Aline me tocaram muito e por isso tenho que reproduzi-las para todos que com carinho visitam meu cantinho e para os que ainda visitarão.

"...Acredito em minha vitória, com toda a fé que existe em mu coração. A ajuda da minha família, as gargalhadas do meu filho, as visitas dos amigos e, especialmente a dedicação incondicional de meu marido têm sido o suporte que preciso para acreditar que é difícil, mas não impossível. A fé de todos pedindo pela minha saúde também são fundamentais, portanto, me inclua em suas orações...rs" (Aline Lopes - criadora da fundação Laço Rosa)
 
http://www.fundacaolacorosa.com/

20 de out. de 2011



Projeto :     TOQUE-SE

Esse é o slogan do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, estampado em suas camisetas, e também divulgado nas palestras de prevenção.
    O objetivo é que as mulheres e os homens entendam o duplo sentido da real intenção: tocar-se fisicamente, no auto-exame das mamas, e tocar-se que essa atitude pode salvar sua vida.
   Nesse sentido, o Projeto TOQUE-SE contará com a sua participação para divulgar não só nosso slogan, mas a fundamental importância do hábito de tocar-se ao fazer, todo mês, o auto-exame das mamas.
   Agora, você que nos ajuda com seu clique diário, vai aparecer aqui no nosso site, ajudando a divulgar nosso slogan TOQUE-SE.
   Sua foto também vai aparecer no programa de televisão Um TOQUE Pela Vida, de realização do Instituto Neo Mama, veiculado na Baixada Santista, e futuramente via Internet.


* Importante: Este site não substitui a orientação médica e psicológica.
 
http://www.cancerdemama.com.br/toquese/

18 de out. de 2011

Reciclando com Arte


Mais um trabalho de reciclagem!!
Este com garrafa PET .
Pendurei no muro com uma linda Petúnia.
Tem alegrado meu lar , minha vida e por isso, trouxe esta dica para vocês!!

 ♥  Bicotinhas de muito amor e paz para todos (as)  ♥

Curiosidade: Você sabia que muitos produtos levam muitos anos para serem absorvidos pelo meio-ambiente? Veja abaixo uma relação das substâncias e o tempo que elas levam para serem absorvidas no solo.

· Papel comum: de 2 a 4 semanas 

· Cascas de bananas: 2 anos
· Latas: 10 anos
· Vidros: 4.000 anos
· Tecidos: de 100 a 400 anos
· Pontas de cigarros: de 10 a 20 anos
· Couro: 30 anos
· Embalagens de plástico: de 30 a 40 anos
· Cordas de náilon: de 30 a 40 anos
· Chicletes: 5 anos
· Latas de alumínio: de 80 a 100 anos




10 de out. de 2011



Sabe aquela garrafinha de leite de coco, que vai para o lixo depois do uso??
Pois é, depois de fazer um delicioso bolo de coco eu resolvi recicla-la e ela ficou assim!!
Eu a preenchi com sal grosso, para trazer boas energias. (e espantar o olho gordo tbm, hehe!)
Com criatividade podemos transformar um simples objeto em algo útil ou para simples decoração.
Experimente!!

Bicotinhas de ♥ !!!

9 de out. de 2011

Felicidade é algo que vive dentro de você, de seu coração.



"Felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos. A diferença entre o sábio e o ignorante é que o primeiro sabe aproveitar suas dificuldades para evoluir, enquanto o segundo se sente vítima de seus problemas"


* Quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha neste texto de Roberto Shinyashiki.

http://www2.uol.com.br/vyaestelar/felicidade_rs01.htm

♥Um beijo carinhoso  e muita FELICIDADE para você!! ♥

5 de out. de 2011


Será que eu exagerei???
Hihihi!!!

Bicotinhas de amor para vocês!!

Doce delícia!!



Olha que delíciaaaaa!!!
Gostou?
Vou passar a receitinha...

"Biscoitinhos de Canela"

185 g de manteiga sem sal
375g de farinha de trigo
01 ovo
01 gema
220 g de açúcar refinado
01 colher de chá de canela em pó
Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de fazer:
Misture a manteiga, o ovo, a gema e o açucar. 
Acrescente a farinha até a massa desgrudar das mãos.
Deixe a massa descansar um pouco na geladeira, para que fique mais firme.
Abra a massa e corte no formato que desejar. (eu usei pequenas forminhas de plástico)
Asse em forno a 180°c por aproximadamente 20 minutos ou até que os biscoitos estejam
dourados por baixo e branquinhos por cima.
Eles endurecem quando esfriam, por isso não asse por muito tempo.

Bom apetite!!!





My B-day!!! Uhuuu!!!



Mais uma "super foto" do meu aniversário em 30/09.

"Parabéns pra você
Você mereceu renascer.
Entre tantos bilhões
Você mereceu renascer.
Tenha fé nesta vida e na vida futura também.
Que os anjos do céu te conduzam na estrada do Bem.
Parabéns pra você
Você mereceu renascer.
Entre tantos bilhões, você mereceu renascer.

Pense sempre no Bem, faça todo o bem que puder.
Que os anjos do céu te conduzam na estrada da fé."


"Fazer aniversário é olhar para trás com gratidão e para frente com fé"


Estou postando uma "foto" do meu aniversário que foi em 30/09.
Recomeço esta nova etapa, agora com meu blog!!
Como estou moderninha!!

Bicotinhas a todos!!

Amor de Mãe

AMA SEMPRE!!

Indistintamente, constantemente, soberanamente, incondicionalmente, imensamente, corajosamente, delicadamente, intensamente, abrangentemente, sinceramente, esperançosamente, alegremente, solidariamente, honestamente, firmemente, silenciosamente, educadoramente, felizmente, multiplamente, grandiosamente, esplendorosamente,criativamente, lindamente, radiantemente, caridosamente, superiormente, iluminadamente, radiantemente...
E quando você achar , pensar ou imaginar, que suas forças se esgotaram, que em seu coração maternal as forças sucumbiram, eleva seu pensamento a Deus e deixe que Ele restabeleça as suas energias e recomeça a amar indistintamente, constantemente, soberanamente, incondicionalmente...

Bicotinhas no seu ♥ !!!

4 de out. de 2011



Olá!!
Seja bem-vindo ao meu blog!!!
Aceita um biscoitinho??